Sobre a Confiança

Missão

Dinamizar a ação comercial;

Desenvolvimento de conhecimento sempre com o foco na melhoria contínua e qualidade dos nossos Produtos e Serviços;

Rigor e dinamismo na gestão;

Cumprimento dos compromissos;

Visão

“Moving soaps forward”

Valores

Idoneidade

Inconformismo

Confiança

Esta marca de prestígio nacional, leal às suas origens, respeita os métodos tradicionais e tem um excecional rigor na qualidade da manufactura.

Com mais de 125 anos, a Confiança ajustou-se aos dias de hoje e às necessidades dos seus Clientes, que valorizam o que de melhor nos oferece a história e a tradição.

Seguindo processos tradicionais e essencialmente manuais, os produtos da Saboaria e Perfumaria Confiança são produzidos com matérias primas selecionadas e de elevada qualidade.

É assim que a essência da alma portuguesa continua a sentir-se hoje em todos os produtos, através das texturas, das marcas, das recordações e das fragrâncias.

A Confiança mantém-se igual a si mesma, não esquecendo a sua origem, sem nunca tirar os olhos do horizonte.

Foi a 12 de Outubro de 1894 que Silva Almeida e Santos Pereira fundaram, em Braga, a Saboaria e Perfumaria Confiança.

A produção que inicialmente se destinava exclusivamente ao fabrico de sabão Offenbach, cuja inigualável qualidade oferece à empresa uma reputação invejável, mais tarde alarga-se à produção da saboaria e perfumaria fina.

Com os olhos postos no futuro e apoiando-se na ótima relação de fidelidade que mantinha com os seus clientes, a Confiança decidiu arriscar e começou a produzir, em Portugal, produtos cosméticos de grande qualidade.

São lançadas marcas próprias, com design e fórmulas originais, as instalações são ampliadas e passam a incluir uma tipografia e cartonagem, onde eram fabricadas todas as embalagens.
Em 1919 o vasto catálogo de produtos que eram produzidos e comercializados pela Confiança incluía já sabonetes perfumados, pós de arroz, águas-de-colónia, sabonetes medicinais, extratos extrafinos e óleos provenientes das então colónias Portuguesas, distribuídos por cerca de 150 marcas diferentes.

Na segunda metade do séc. XX, para responder aos novos e inebriantes estilos de vida, bem como aos pedidos incessantes dos seus consumidores, a Confiança começa a desenvolver novos cosméticos, ora adaptando fórmulas, ora desenvolvendo-as de raiz. Nesta altura há um boom de produção, principalmente de formas líquidas (que na altura eram a mais recente novidade) de gel de banho e champô perfumado.

 

Uma centena de anos depois da sua fundação, a Confiança continua a escrever a sua história. Uma história rica, de muitas batalhas mas cheia de conquistas. Nos dias de hoje, a Confiança, que se continua a diferenciar pela aplicação dos seus métodos de produção seculares e pelo seu know-how histórico, oferece um vasto leque de produtos inovadores, de grande qualidade e adaptados às necessidades do atual lifestyle. Uma marca que se mantém igual a si mesma que, não esquecendo a sua origem, nunca tira os olhos do horizonte.

 

Confiança – A marca dos Sabonetes

 

Sabão

Especialidade da empresa.

Mais de 1 século de know-how.

Sabonetes

Junta o know-how de mais de um século no ramo, à excelência do sabonete.

+ 10.000.000

Barras de Sabão / Ano

+ 1.000.000

Sabonetes / Ano