-
Nasce a Confiança na empresa Silva Almeida e Cª, especializada no fabrico de sabão Offenbach, representando a vanguarda portuguesa na institucionalização da higiene.
-
Nasce a marca "Saboaria e Perfumaria Confiança", como marca própria dado o prestígio dos produtos entretanto conseguidos.
Posicionado no desafio de "imaginar e fabricar beleza", a Confiança passa a estar presente nas habitações.
-
Início da construção do edifício emblemático da fábrica, que ainda hoje é imagem de marca da Saboaria e Perfumaria Confiança, dotado de uma série de valências e regalias sociais para os seus funcionários.
-
Apresenta 150 marcas de diferentes sabonetes e produtos de cosmética como pós de arroz, cremes, pastas dentífricas, stiques para a barba, águas-de-colónia, loções e essências.
-
Inauguração da própria oficina tipográfica, garantia da autonomia e exclusividade de design gráfico inovador e criativo das embalagens e rótulos dos produtos, que irão fazer refletir, a todo o momento, a evolução da história portuguesa na conceção de produtos de consumo.
-
Campanha publicitária, expressiva nos diversos meios de comunicação social da época, nomeadamente jornais e rádios, recorrendo a vedetas da cultura portuguesa para a apresentação de programas com patrocínio exclusivo.
-
Aposta em nichos de mercado muito específicos, como a hotelaria, com os sabonetes de cortesia e depois estendida à CP e TAP - organismos estatais - que conceberam um mix de product placement e promoção da região de Braga.
-
A Confiança começa a desenvolver novos cosméticos adaptando fórmulas e oferecendo novas soluções liquidas, como gel de banho ou champôs perfumados.
-
A Confiança lança o "Grande Concurso Alfazema", premiando os consumidores com eletrodomésticos.
Promovida pelas revoluções industriais e integração europeia, a Confiança associa-se assim ao ambiente do bem-estar social.
-
A Confiança lança com sucesso os sabonetes personalizados para farmácias de maiores dimensões comparativamente à linha de hotelaria. Continuando a explorar o potencial simbólico dos seus produtos, associa-se a projetos como a Vida Portuguesa.
-
Venda do edifício sede, inserida no programa de reestruturação com vista a adequar a estrutura da empresa a um ambiente recessivo na industria manufatureira do sabão, fruto da expressiva agressividade das grandes superfícies comerciais, novas "catedrais de consumo" e das multinacionais.
-
Joint Venture Change Partners compra a Saboaria e Perfumaria Confiança, que levará a cabo, com sucesso, o primeiro processo de certificação ISO9001-2000 de empresas do setor, bem como a inversão da aposta nos sabonetes em detrimento do sabão.
-
Aquisição a Confiança pela Ach. Brito, com o objetivo de atuar transversalmente no mercado, reposicionando os produtos Confiança no segmento premium, face ao mass market da Ach. Brito e luxo da Claus Porto.
-
Aquisição da Ach. Brito por um grupo de investidores portugueses que inicia um processo de rebranding de todo o espólio da Confiança para reforço da presença nos mercados internacionais.
-
Aquisição da Confiança pela Socipole à Ach. Brito fazendo valer todas as suas competências no desenvolvimento e exploração do respetivo mercado.
-
Aquisição das marcas Clarim e Solavar, reconhecidas e engrandecedoras no mercado do sabão, enquanto se dá o inicio das obras de remodelação integral das instalações e do layout operativo.
-
Conclusão das obras de remodelação integral das instalações e do layout operativo, e investimento na aquisição de equipamento, com objetivos de maior eficiência das linhas de embalamento e consequente internalização de serviços antes subcontratados.
-
Focado na renovação pela inovação, o legado histórico da Perfumaria e Saboaria Confiança, prossegue como um dos pilares da estratégia da empresa.